Lula lidera pesquisa de intenções de voto para a eleição presidencial em 2018 (o que não é verdade)

    Recentemente, uma pesquisa encomendada pela CNT ( Confederação Nacional dos Transportes) apontou  o ex- presidente Lula como o vitorioso das eleições de 2018. Dá-se a causa do resultado exitoso do petista o discurso político  no velório de sua esposa, e ex-primeira-dama, Dona Marisa Letícia.
    A pesquisa não tem credibilidade. Primeiramente, Lula não era candidato,e, segundo, sua condenação está próxima.
    O ex-presidente Lula é réu em cinco ações penais, sendo três vezes na Operação Lava Jato, e as demais nas operações Janus e Zelotes, que, como consequência, o impossibilita de pensar na presidência. 
    As investigações contra o Lula na ação penal em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, supostamente tendo recebido vantagens ilícitas em seu apartamento ocultado do MPF e da PF e no pagamento pela OAS ao armazenamento de seu acervo pessoal estão se encerrando. No mês de Maio, o coerente juiz Sérgio Moro estará frente a frente com Lula. Depois disso, o magistrado decidirá se o absolve ou se o condena.
   
A Lei Ficha Limpa é clara. Se um político, porventura, tornar-se réu na Justiça em 1º instância, pode se candidatar. Porém, ao tornar-se réu com foro privilegiado, ou seja, sendo julgado pelo STF, não pode se candidatar. Por isso, se caso Luís Inácio Lula da Silva vier a ser condenado, e recorrer na suprema Corte, poderá virar réu novamente, o que impossibilitaria sua candidatura.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GERALDO ALCKMIN, O MELHOR QUADRO DOS PRESIDENCIÁVEIS

Jesus, e a sua verdadeira missão