O ENEM, direita ou esquerda? Esse não é o problema!

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi criado como prova avaliadora do ensino brasileiro! Entretanto, a prova se tornou a principal entrada para o ensino superior, modificando o formato e o público!
Em primeira análise, o exame pode ser a única oportunidade para muitos estudantes, mas ao mesmo tempo é o mais excludente! Digo isso porque o ensino médio está falido em virtude das más gestões petistas na esfera da educação básica- o que privilegia os mais preparados!
Em segunda análise, o Brasil não está preparado para oferecer nada de qualidade a seus cidadãos nem oportunidades para os menos favorecidos sem reformas sociais e econômicas! Nesse sentido, não podemos se omitir quanto ao alvo do ENEM, mas estamos enganados quanto a qualidade da prova! Ademais, a prova é feita para os mais preparados, e esses são de escolas de qualidade, portanto, particulares- ou seja, a prova é feita para a elite!
Por fim, urge que o governo federal dê mais oportunidades para alunos de escolas de níveis baixo e médio, tedenciando uma ampla inclusão no ensino público!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula lidera pesquisa de intenções de voto para a eleição presidencial em 2018 (o que não é verdade)

GERALDO ALCKMIN, O MELHOR QUADRO DOS PRESIDENCIÁVEIS

Jesus, e a sua verdadeira missão